quarta-feira, 6 de abril de 2011

Demência Colateral! (CENSOS 2011)

Bom dia Dª Ermelinda… eu sou do CENSOS!... sabe o que é?...
Linda!... trate-me por Linda… que é como toda a gente me conhece!!... e sim!... claro que sei o que são os CENSOS!... são aquela coisa que diz que… as pessoas que estão a trabalhar ilegalmente a recibos verdes… são trabalhadores por conta de outrem!!...
Ah!... pois!!... isso agora também não interessa nada!!... então vamos lá às perguntinhas!… sim?...

Questionário INDIVIDUAL

1 – Nome e Apelido
Ermelinda do Monsanto!... é “mon” da parte da mãe… e “santo” da parte do pai… que a aturou por mais de 50 anos!... o coitado!!... do Ermelinda… o “erme” não sei… mas o “linda” é a minha cara não é??! LOOOOOOOOOOOOOL…
2 – Sexo
Uiiiiii!!... nos dias bons… chego a ter aqui meia dúzia de carros à espera!!...
3 – Qual é a sua residência habitual?
Estou quase sempre aqui!!... mas quando há pouco movimento… sento-me um bocadinho ali naquela pedra!! (ai… se o meu me ouve… dá-me já dois “miminhos”!!) LOOOOOOL…
4 – Às zero horas do dia 21 de Março estava presente no alojamento?
Ó minha Senhora… mas hoje ainda é dia 20!! LOOOOOOOOL…
5 – Data de Nascimento
Hummm… a minha mãe disse-me uma vez… mas eu esqueci!!... mas foi de Verão!... que ela disse que estava muito sol… e as moscas não me largavam!! LOOOOOOOOOL…
6 – Qual o seu estado civil legal?
Não percebi!... mas se mete a palavra “legal”… já não é para mim!!...
7 – Vive com um companheiro em união de facto?
Ãnnn?... essa coisa da união de facto… é tipo aquela cena da União da Europa?!… que tem uns gajos chamados FeMIs… que vêm agora cá… f**** o restinho que falta???...
8 – Naturalidade (indique o local de residência da sua mãe quando você nasceu)
Aqui!!... só não sei qual era a árvore dela!!...
9 – Qual a sua nacionalidade?
É a NOSSA SELECÇÃO!!!... Nuno Gomes!!!... Scolariiiiiiiiiiiiii sempreeee!!! LOOOOOOOOOOOL…
10 – Nas perguntas seguintes… indique o grau de dificuldade que sente diariamente na realização de algumas actividades devido a problemas de saúde… ou decorrentes da idade (envelhecimento)
10.1 - Vejo bem!… um pouco tremido durante o “serviço”… mas vejo bem!! LOOOL…
10.2 - Ouço ainda melhor!!... não vá andar por aí a Bófia à caça!!...
10.3 - Andar… já me custa um bocadito!... mas como é só para ir ali para trás daquela moita… faz-se bem!!...
10.4 - Já tenho alguma dificuldade em me lembrar de todos os clientes habituais!... mas eles não se chateiam!!...
10.5 - Tomar banho!... só quando não consigo fugir mesmo da chuva!!...
10.6 - Dificuldade em fazer-me entender!... só quando digo o preço!! LOOOOL…
11 – Alguma vez residiu fora de Portugal por um período contínuo de pelo menos um ano?
Já… já!!... estive um ano e meio a trabalhar no Alentejo!... mas depois arrancaram o único chaparro do monte… e tive de vir embora!!...
12 – Em 31 de Dezembro de 2009 onde é que residia?
Aqui!!...
13 – Em 31 de Dezembro de 2005 onde é que residia?
Aqui!!... e em 1905 também!!... só o pinheiro é que ainda não existia!!! LOOOOOOOOOL
14 – Alfabetismo
Adoro!!... adoro as Novelas da Globo… adoro!... vejo todas!!LOOOOOOOOL…
15 – Está a frequentar ou alguma vez frequentou o sistema de ensino?
Eu tenho dois clientes que são professores!!... conta??!...
16 – Qual o ano de escolaridade que frequenta ou o ultimo que frequentou… mesmo que incompleto?
Foi o Mário!!... o professor de História!!... e foi completíssimo!!...
17 – Qual o nível de ensino mais elevado que completou?
Ahh… eu não gosto de me gabar!!... mas eu já tenho a escola TODA!!...
18 – Se possui curso superior completo (bacharelatolicenciaturamestrado ou doutoramento) indique o nome do curso
Já!!... já fiz com todos!!... e acho que o nome do curso é… PUTEDO!... não é?? LOOOOOOOOOOL
19 – Onde é o seu local de trabalho ou estudo?
Ahhh… eu trabalho ali atrás da moita!... naquele colchãozinho!!... mas também me ajeito muito bem nos bancos dos carros… e nas cabines dos camiões!... há umas lindas… que até têm uma televisãozinha e tudo!!! LOOOOOOOOL…
20 – Quanto tempo demora… em média… a chegar ao seu local de trabalho ou estudo?
Ahhh é rápido!!... depois de acordar… é só dar a mijinha da manha… e já cá estou!!...
21 – Qual o principal meio de transporte que utiliza na sua deslocação casa - trabalho ou casa -local de estudo?
A maior parte das vezes é a pé!!... mas tem dias que só consigo chegar cá de gatas!!...
22 – Utiliza mais algum meio de transporte na sua deslocação casa - trabalho ou casa -local de estudo para além do indicado na pergunta anterior?
Às vezes… também venho a “toque de caixa”!!... quando o meu vem buscar a “renda” e não tenho o suficiente!!...
23 – Qual foi a sua principal fonte de rendimento nos últimos 12 meses?
Foi o Fernando da mercearia!!... ele é certinho!... vem sempre às quartas feiras… quando a mulher dele… diz que vai dar catequese… e se mete na casa do João do talho!! LOOOOOOL…
24 – Na semana de 14 a 20 de Março trabalhou?
Ai não que não trabalhei!!... até tenho os joelhos todos pelados!!...
(se sim… passe à questão 29)
29 – Qual a sua profissão principal?
Pronto!... assim a principal… principal!... é PUTA!!... mas às vezes… também sou psicóloga!... padre!... e mãezinha!!! LOOOOOOOOOL…
30 – Descreva as principais tarefas que desempenha na profissão indicada na pergunta anterior
Ai… isso não digo!... tenho vergonha!!... mas posso dizer assim!... é como nos casamentos!... são aos PRATOS TODOS à descrição!!! LOOOOOOOOOOOL…
31 – Qual o número de horas que trabalha habitualmente por semana na profissão indicada?
Ahh… eu estou de serviço 26 horas por dia!!...
32 – Qual o modo como exerce a profissão indicada?
É de qualquer modo!!... só a fazer o pino é que não… que sou fraquinha de braços!!...
33 – Qual é a principal actividade económica da empresa ou organismo onde exerce a profissão indicada?
Ai… eu sei essa!!... ahhh… como é que era aquela palavra?!... uma palavra difícil!... próxene… qualquer coisa!! LOOOOOOOOOL
34 – Quais os principais bens produzidos ou serviços prestados pela empresa ou organismo onde trabalha?
Pronto!... isto é uma mata!... e teoricamente… é para as pessoas se virem divertir!!... e… na prática também!! LOOOOL…
35 – Qual o número de pessoas que trabalha habitualmente na empresa ou organismo onde exerce a profissão indicada?
Xiiiiiii!... eu sei lá!!... isto agora com a crise… acho que já não há... é árvores para todas!!...
36 – indique a sua religião
Eu acho que sou Católica!!... mas o meu diz que sou PROTESTANTE!!! LOOOOOOOL…

Questionário de ALOJAMENTO

I - Tipo de alojamento
O
pen Space!!...
II – Forma de ocupação
Total!... quem pegar… leva!! LOOOL...
1 – Endereço do alojamento
Rua livre… 2ª curva… 3º pinheiro!!...
2 – O alojamento tem água canalizada?
Sim!… quando chove… vem toda canalizada para aqui!!...
3 – O alojamento tem retrete?
Sim!… 3.852 moitas à escolha!!...
4 - O alojamento tem instalação de banho ou duche?
De Inverno… em TODA a casa!!...
5 - O alojamento tem sistema de esgotos?
Sim!… bio-degradável!!… ou será… bio-deSAgradável?!!...
6 - O alojamento tem ar condicionado?
Não!!... aqui não há nada condicionado!... é tudo livre!!...
7 – Qual o principal tipo de aquecimento disponível no alojamento?
Calor humano!!...
8 - Qual a principal fonte de energia utilizada para aquecimento do alojamento?
Ai!!... eu esta... tenho vergonha de responder!!... mas que aqueço… aqueço!!! LOOOOL...
9 – Indique a área útil do alojamento
É tudo que não tenha pedras ou picos!!!...
10 – Indique o número de divisões do alojamento
Ahh!... é assim!... as novinhas ficam lá em cima… as mais velhas… aqui na berma (para estarem mais à vista!! loool)… e as meninOs… andam pela estrada a fingir que estão a fazer jogging!! LOOOOOOOL...
11 – O alojamento tem lugar de estacionamento ou garagem?
Garagem não tem!... mas o meu estacionamento é o melhor… bem debaixo daquela árvore grandona!... que tapa a vista dos mirones na perfeição!!...
12 – Em que condições ocupa este alojamento?
Com tudo!!... eu ocupo com TUDO!!! LOOOOOOL...
13 – Tem encargos financeiros devido à aquisição do alojamento?
Ai… então não tenho?!... o meu Zé Taxista… passa aqui todas as semanas para vir buscar a "renda"!... e me dar meia dúzia de lambadas no focinho… para eu saber que ele continua a amar-me!!... é tão atencioso comigo… o meu menino!!! LOOOOOOOOOOL ...
14 – Qual o tipo de contrato de arrendamento deste alojamento?
Então!... acho que é o chamado “contrato para a vida”!... enquanto eu viver e lhe der o que ganho… ele deixa-me cá estar!!...
15 – Em que época foi celebrado o contrato de arrendamento deste alojamento?
Epá!!... já não me lembro!... mas eu ainda tinha dentes e tudo!!! LOOOOOOOOOOOL...
16 – Qual o escalão do valor mensal de renda deste alojamento?
Ahhhh… isso depende muito!!... às vezes há clientes… outras não!!... de Inverno é quase rendimento mínimo!!...
17 – Qual é a entidade proprietária do alojamento?
H
um?!... isso não sei!... mas pelo aspecto lastimoso que está este Monsanto!… acho que só pode ser do ESTADO né?!!! LOOOOOOOOOOOOOL…

Muito obrigado… Dª Ermelinda!... em nome do CNE e da Equipa dos Censos2011… desejo-lhe um resto de bom dia e…
… até amanhã!!

Sem comentários:

Enviar um comentário