terça-feira, 17 de março de 2009

Demência Colateral! (Ciganão)

Todos nós já estamos familiarizados com os ECOPONTOS!! (e se não estão!… são PARVOS!!)… temos o AMARELO para as embalagens… plásticos e metal!... o AZUL para o papel e papelão!… temos ainda o famoso VIDRÃO!… mais recentemente… apareceu o PILHÃO!… ahhh!... e os Gato Fedorento… lançaram o VELHÃO!! loooool…
Mas agora temos um novo!!!... uma invenção da Escola Básica de Lagoa Negra… em Barcelos!!... que é o CIGANÃO!!! loooooool…
Pois é verdade!... esta escola tem um CONTENTOR… para os alunos de etnia cigana!!... a ideia deve ser certamente… a de RECICLAR!!!... tipo… entram os alunos ciganos… de um lado!… e saem lordes ingleses… louros e de olhos azuis!... já com faculdade feita em Cambridge e tudo!... do outro!! LOOOOL…
É certo e sabido… que o povo cigano… tem uma cultura e um estilo de vida… muito diferente do nosso!!... o que pode originar… vamos chamar-lhe… INCOMPATIBILIDADES!! (palavra bonita!! hehehe)… e essas incompatibilidades… quando geridas por pessoas sem grande capacidade de resolução/mediação de problemas!… acabam com soluções destas!!... e quando digo destas… refiro-me a soluções simplesmente OBTUSAS!... e discriminatórias!!… como a de meter estas crianças num contentor!!...
Eu não sei... se a ideia do CIGANÃO vai resultar!… mas se resultar… eu avanço já com a patente do MINISTRÃO!!!... onde se possa meter o Sócrates… a Ferreira Leite… o Paulo Portas… e o António Costa (este último… só para dar cor!! loool)… de um lado!… e sair um Barack Obama do outro!!! LOOOL... sim!... sim!!... eu sei!!... que com o LIXO que temos!... é um projecto ambicioso!!… mas pronto!… como a tecnologia está sempre a evoluir!... pode ser que daqui a uns aninhos… seja possível!! LOOOOOOOOOOL…
Mas não eram só os políticos… que precisavam de uma reciclagem geral!!!... um PROFESSORÃO… ou um JUSTIÇÃO… também eram ecopontos muito úteis!! loool...
E termino esta minha demência… com uma anedota (alusiva ao tema)… que eu acho gira por demais!! looool...
Entra um cigano numa espingardaria… e pergunta ao vendedor!…
C - Ai… hombre!… tens pistolas??...
V - Não!...
O cigano ao ver a montra cheia de pistolas… fica pensativo!… e tenta de novo!...
C - Ai!... e espingardas… tens??...
V - Não!!...
Ao ver a outra montra com espingardas… vira-se para o vendedor e pergunta!…
C - Ai hombre!... tens alguma coisa contra os ciganos??...
Ao que o vendedor responde…
V - Ahhh sim!!... contra os ciganos… tenho!!... tenho aqui umas pistolas e umas espingardas… que são uma maravilha!!! LOOOOOOOOOL…
… até amanhã!!

Sem comentários:

Enviar um comentário