terça-feira, 4 de março de 2008

Demência Colateral! (Dasssss)

Coisas que me irritam… no dia à dia semanal…
A
cordo… tomo o meu banho anti stress… visto os meus trapinhos e bazo!... chego à estação da CP e vem um tóto ensonado… dar-me um dos jornais à borliux… como não gosto de trazer coisas nas mãos… não aceito… digo obrigado e sigo…
coisa que me irrita… lá porque os jornais são à borla… não quer dizer que tenhamos de aceitar o dito da mão do homem… para vinte metros mais à frente o deitar-mos para o chão!… é que se não é isso que fazem… parece!!!... pois a gare está sempre cheia de folhas de jornal a voar para todo o lado!!!... e a colarem-se às pernas d’um gajo…
coisa… estar à frente da porta e chegar alguém naquela hora… por norma… alguém que já tem idade para ter juízo… e passar-me à frente… fico varado!!!... mas como disse antes… é por norma uma cota com idade para ser minha mãe… por isso... fico a remoer e pronto…
coisa… entro no comboio… e a dita Sra. … trazanda a uma coisa que chamam de água de colónia… que de Colónia… só se for a água das sarjetas que feda tanto!!!... e que tenha um cheiro idêntico a uma jarra com rosas com mais de dois meses… numa capelinha em honra de São Gregório!!... que é o que dá vontade de fazer com tal aroma!!!...
coisa… a frase mais irritante e despropositada… que se ouve ao parar em cada estação… “atenção à distancia entre as portas e a plataforma!”… mas para que raio serve isso???... e se eu cair entre esse espaço?!… a “menina” da CP diz… “na na na na naaaa… eu aviseeeei!!!”… dahhhhhhhhh!!...
coisa… vou tomar o meu pequeno almoço… digo bom dia… e vem o costume… galão de máquina e sandoxa de fiambre… e ao meu lado chega uma dondoca que pede um café com adoçante e um pastelinho de nata!... ahhh quer dizer… o café não pode levar oito gramas de açúcar que engorda… mas o pastel já marcha!!!...
coisa… os elevadores inteligentes do prédio onde trabalho… nunca vem o que está mais perto… não sei que inteligência é essa… mas tá bem!... deve ser um sistema da “parvónia”!!...
coisa… o trabalho… o trabalho irrita-me tanto!!!... loooool
coisa… à saída vou apanhar o comboio ao Rossio… e estão uma data de calhaus à entrada da estação… quais estatuas da ilha de Páscoa… para um gajo ter de mostrar o passe… que desatino… um gajo com pressa para apanhar o comboio… e ter de estar ali a desencantar o raio de passe… dasssssssss… perdi o comboio por causa destes energúmenos!!!...
coisa… abanco descansadinho… saco dos fones para curtir um som… e quando estou quase a esquecer o dia… senta-se à minha frente um daqueles cromos... do tempo de escola… burros que nem um camião!... daqueles que felizmente… nunca mais vimos!… a fazer uma granda festa… como se fosse-mos grandes amigos!!!... e a perguntar… então rapaz (que é uma expressão que eu adooooro!)… que é feito da vidinha?!!!...
P
uta que o pariu… dá logo vontade de lhe dizer… "olha lá…eu nestes quinze anos que passaram… telefonei-te??... fui a tua casa??... ao teu emprego???... não! pois não!!!... então deixa-te lá de conversas da treta e põe-te na alheta!!!"... mas enfim… lá vou grunhindo umas respostas salteadas… para não parecer mal-educado!... até ser salvo pela minha estação destino… e ele ainda a dizer… temos de combinar uma cena qualquer… um jantar ou isso… e eu já com sorriso de varejeira a dizer… ahh ya… pois temos… fuuuuuuuu…finalmente… casa!!...
B
em pessoal… estas são algumas das coisas que me irritam… e espero que nenhum dos (des)classificados acima referidos tenha acesso a este blog… e despeço-me... com um grande bem haja…
…até amanhã!!

Sem comentários:

Enviar um comentário